Semana do profissional de saúde

 

 

Está acontecendo na nossa Santa Casa a semana do profissional de saúde. Um dos nossos objetivos como instituição de saúde é sermos, a cada dia, melhores no que fazemos, sempre com eficiência, qualidade e segurança.
O evento esta abordando o tema “Qualidade de Vida”, com palestras para todos os nosso colaboradores.

Confira o resumo da primeira palestra de ontem ministrada por Gildo M. Araújo

Aspectos éticos e legais sobre o uso das redes sociais no ambiente hospitalar

O assunto mais comentado hoje e talvez um dos grande problema enfrentado pelo empregador são as redes sociais, onde de forma inoportuna são utilizadas em empresas e hospitais.

Não somente compartilhar links e informações ou fazer amizades, mas publicar um “diário” virtual onde pessoas irão ter acesso.

A propagação é instantânea e quase não se percebe a dimensão dos assuntos compartilhados e quanto mais curioso o fato ou polêmico mais rápida a divulgação

No entanto, algumas pessoas têm abusado no uso dessas redes, e outras têm sofrido com ações difamatórios e inclusão de imagens e comentários indevidos sem autorização

O autor do livro “O novo aviso prévio“  Gleibe Pretti, ressalta:

Cumpre salientar que o empregado e contratado para laborar durante sua jornada de trabalho e conseqüentemente é pago por esse motivo (trata-se do contrato de trabalho artigo 442 da CLT). Sendo assim, o empregado não pode “gastar” seu tempo de trabalho em redes sociais ou em atividades diversas da que foi contratado.

Em nossa carreira profissional existem alguns valores, que durante a trajetória do exercício da enfermagem vamos adquirindo ou não. A ética sendo ela pessoal nos revela o que somos como pessoa, mas é na ética profissional é que conhecemos o perfil do colaborador onde avaliamos sua conduta e postura.

As redes sociais estão aí como toda tecnologia já inventada, o que não podemos é deixar ou transformar esta valiosa ferramenta em algo que possa denegrir a nossa imagem e nem na instituição que fazemos parte e que nos acolhe em seu grupo.

Gildo Martinho de Araujo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *