ANGIOGRAFIA DIGITAL (cerebral, cardíaca, periférica, cateterismo)

É um exame que tem como objetivo detectar a existência, localização e gravidade de obstruções nas artérias, assim como fornecer um mapa vascular. Podem ser realizados os exames de neurovascular, vascular periférico, cateterismo cardíaco, angioplastia/Stent (cerebrais, coronarianos e periféricos), colocação de filtro de Veia Cava e outros.

ECODOPPLER OU ULTRASSOM VASCULAR

É um exame que utiliza ondas de ultrassom e permite analisar o fluxo de sangue que circula nos vasos sanguíneos (veias e artérias).

ECOCARDIOGRAFIA

É um exame que se utiliza de ultrassom para examinar o músculo cardíaco e as válvulas do coração.

ENDOSCOPIA

significa “olhar para dentro do paciente”, o objetivo é obter imagens diagnósticas através de um endoscópio, que é um aparelho que consta basicamente de uma fonte de luz e uma câmera para visualização da imagem para dentro. Podem ser realizados os seguintes exames:

Broncoscopia: É uma endoscopia da árvore brônquica, que permite visualizar o interior da traqueia e dos brônquios

Endoscopia digestiva (alta), que é a visualização do esôfago, estômago e do duodeno

Colonoscopia (baixa), avalia o revestimento interno do intestino grosso e parte do   delgado correspondente ao reto e ao colo

MAMOGRAFIA

É a melhor técnica para diagnosticar câncer de mama em mulheres acima de 35 anos. Trata-se de uma radiografia cuja imagem obtida ajuda a detectar alterações na mama.

M.A.P.A (Monitoração Ambulatorial de Pressão Arterial)

É o exame que mede a pressão arterial a cada 20 minutos, durante 24 horas, para a obtenção do registro da pressão arterial durante a vigília e o sono. O exame também analisa o comportamento da pressão arterial durante eventuais sintomas como tontura, dor no peito e desmaio. Além disso, possibilita a avaliação da eficácia do tratamento anti-hipertensivo.

ULTRASSOM

É o exame  que faz a avaliação de patologias referentes a medicina interna, obstetrícia, ginecologia, ortopedia  e outras. Utilizando o aparelho de ultrassom onde tem a emissão e recepção de ondas ultrassonográfica

ULTRASSONOGRAFIA COM DOPPLER

Exame que produz imagens e sons para avaliar o fluxo sanguíneo de artérias e veias de diferentes partes do corpo. Pode ser feito no pescoço, pernas, braços e, se necessário, durante a gestação.

RAIO X

É um exame que registra a imagem de ossos, órgãos ou formações internas do corpo utilizando raios X.

TESTE ERGOMÉTRICO COMPUTADORIZADO EM ESTEIRA

É um exame complementar de diagnóstico em Medicina, realizado por profissional médico cardiologista habilitado, que consiste em submeter o indivíduo a uma determinada modalidade de esforço físico graduado e monitorado com eletrocardiograma, objetivando aumentar sua demanda metabólica global e em especial a demanda metabólica do coração, podendo assim avaliar, entre outras variáveis, a aptidão cardiorrespiratória global do indivíduo e sua classe funcional, o comportamento da pressão arterial frente ao esforço físico, o surgimento de arritmias desencadeada durante ou após a atividade física e a presença de isquemia no músculo cardíaco que entre outras coisas pode indicar indiretamente a presença de obstrução das artérias coronárias assim como seu prognóstico.

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA

Avaliação de patologia em medicina interna, ortopédica, tórax, oncologia, utilizando equipamento de emissão de raios-x com receptor para tomografia computadorizada com formação de imagem digita. Com melhor resolução de imagem, a tomografia computadorizada é um tipo raios-x mais detalhado, que possibilita uma reconstrução tridimensional do corpo humano Órgãos como coração e cérebro são especialmente examinados nesse procedimentos