Na última segunda-feira, 22, o Coral Vida Iluminada realizou mais uma emocionante apresentação na Santa Casa de Mogi Guaçu. O coral é um projeto social da Unimed, formado por cantores que possuem deficiência visual.
Esse projeto é atualmente dirigido pelo Maestro César Neto e conta com a participação de 13 cantores com deficiência visual. O intuito do projeto é socializar os participantes para enfrentarem as dificuldades impostas pela sociedade.
O coral já completa 11 anos de existência e realiza esse trabalho por toda a região. Para Neto, o projeto é um trabalho continuo que não pode parar. “Esse trabalho desperta algo bom nas pessoas, muitas vezes não temos uma plateia muito grande, porém conseguimos levar a músicas em todas as alas do hospital, emocionando as pessoas” disse Neto.
O reportório conta com músicas de MPB, com cantores que marcaram época, até nomes mais importantes da atualidade. Feito apenas por capela, sem a ajuda de instrumentos, os cantores conseguem ajudar através da voz aqueles que passam por algum tipo de sofrimento.
“Já tivemos relatos de pessoas que estavam desesperadas e ao ouvir o coral conseguiu amenizar sua angustia” explicou Neto.
A apresentação acontece quinzenalmente, sendo a próxima na segunda-feira, 7. As apresentações também são feitas na Santa Casa de Mogi Mirim a cada quinze dias.