Sobre

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Mogi Guaçu foi fundada em 22 de novembro de 1913, há mais de um século. A ideia de criar o hospital partiu dos guaçuanos Benedito de Paula Bueno, Agenor de Carvalho, João Bueno Júnior, Benedito Gonçalves Pennaforte e Hermínio Bueno. Cansados de ver a população buscar atendimento médico-hospitalar na vizinha Mogi Mirim, se uniram em uma comissão e, no dia 30 de novembro do mesmo ano (1913), concretizaram em uma assembleia a criação da Santa Casa de Mogi Guaçu.

No início, os primeiros atendimentos prestados se restringiam a cama e comida e eram voltados a pacientes que não tinham condições financeiras. Algum tempo depois, o médico José de Seixas Pereira, o primeiro médico da Santa Casa, começou a atender gratuitamente os doentes internados, e com o crescimento da cidade, os médicos Waldomiro Girard Jacob e César Girard Jacob se uniram a ele, e também trabalharam de forma voluntária. Hoje, o hospital tem um corpo clínico com mais de 100 médicos e é considerado um patrimônio da comunidade guaçuana no setor de saúde.

A missão da entidade é manter o atendimento com responsabilidade social, sempre visando o futuro e os avanços tecnológicos. Assim fortalecemos o nosso compromisso com a população guaçuana e regional que nunca deixaram de ser atendidas nos casos de média e alta complexidade.


DIRETORIA 

Provedor – Romildo Fontaniello
Vice Provedor – Marcelo Mitsuo Funai
Diretor Tesoureiro – José Maria Marcelo
Diretor Secretário – Marcos Porto de Oliveira
Diretor de Patrimônio – Fernando Tito Mota

CONSELHO FISCAL

Presidente – Caio Albino de Souza
Membro – José Carlos Romani
Membro – Antônio Abrão Nohra Neto

SUPLENTES MESA DIRETORA

1º Vice Provedor – José Raphael Ronchi
2º Vice Provedor – Cristiane Franco Floresi de Oliveira
Diretor Tesoureiro – Carlos Augusto dos Santos Borges
Diretor Secretário – Liliana Maria Fernandes Leal
Diretor de Patrimônio – Messias Maciel do Prado

SUPLENTES CONSELHO FISCAL

Presidente – Roberto Antonialli Junior
Membro – José Heitor Vallim Rua
Membro – Wilson Roberto Rosa