Savisc tem nova presidente

A Savisc (Sociedade de Amigos e Voluntários da Irmandade da Santa Casa de Mogi Guaçu) encerrou o ano de 2015 com um saldo positivo de ações solidárias à Santa Casa. Para se ter uma ideia, foram doadas quase 7 mil fraldas geriátricas e 70 kits para bebês que contêm um enxoval completo com roupas e toalhas novas, além de fraldas e cobertores. A missão de liderar as voluntárias e os projetos da Savisc era de Zilda Toso Laursen, que nos últimos dois anos foi a presidente da instituição.

Agora, o próximo biênio vai ser comandado por Maria José Pinto, a Zezé, que assumiu a presidência no dia 1º de janeiro, a vice é Inês Nohra. Ao encerrar um período de liderança, Zilda disse que se sente grata por fazer parte de um grupo voluntário que ajuda o hospital a suprir as necessidades de pacientes carentes. Ela explicou que por de trás de cada doação existe um grande trabalho, um exemplo, é a fabricação de fraldas geriátricas, “O que muita gente não sabe é que a Savisc tem uma máquina para produzir as fraldas, realizamos esse trabalho há 18 anos, e todo material usado na fabricação provém de doações. ”

Em dezembro, a Santa Casa ainda recebeu 300 lençóis, 100 fronhas, 5 colchões comuns e 20 colchões de casca de ovo, que evitam o aparecimento de escaras (feridas que aparecem no corpo de quem permanece muito tempo na mesma posição). Com isso, Zilda Toso Laursen encerrou mais uma presidência satisfeita. “Sou feliz pelo o que foi feito. Quando vamos à Santa Casa vemos como reclamamos à toa da vida, e muitas vezes são eles (pacientes) que nos fazem bem, é um aprendizado”, concluiu. Agora, em 2016, a Savisc precisa aumentar o número de voluntárias, atualmente, são 20 mulheres. A nova presidente, Zezé, disse que o trabalho de organizar ações para levantar as doações vai continuar. “Pouca coisa deve mudar com a troca de presidente, sempre trabalhamos para conseguir oferecer o melhor aos necessitados, e como bem disse a Zilda, nesse novo ano precisamos conseguir mais voluntárias para aumentar os nossos resultados. ”