Doar sangue é renovar às esperanças de alguém | Dia Mundial do Doador de Sangue

No mês de junho é realizado em todo Brasil a campanha de conscientização sobre a importância da doação de sangue, e também de homenagens aos doadores, já que hoje, 14 junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

No Brasil, a conscientização é muito importante, pois, segundo um estudo feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no nosso país, um pouco mais de 60% dos doadores de sangue, doam regularmente e de livre e espontânea vontade, ou seja, não doam pra uma pessoa específica ou porque algum amigo, ou parente pediu ou está precisando, e sim, porque veem a doação de sangue como uma causa importante para a vida de outras pessoas, mesmo que as não conheça. Esta situação é diferente em outros países da América Latina, como, Argentina, Uruguai e Cuba, onde 100% dos doadores doam sangue sem que haja a necessidade de um fator específico.

É preciso estimular nas pessoas o sentimento de empatia e altruísmo para que a doação de sangue se torne para a nossa população, uma prática solidária e humanitária, e não apenas um favor prestado a outra pessoa.

Aproveitamos para agradecer imensamente aos doadores que participam das coletas de sangue feitas pelo Hemocentro de Campinas, realizadas toda última segunda-feira do mês, aqui na nossa Santa Casa. Aproveitamos para convidá-los a participar neste mês da coleta, que será realizada no dia 26 de junho, a partir das 9h00 da manhã, porém, lembramos que as senhas começam a ser entregues às 7h30.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato através do Messenger, ou acesse o site do Hemocentro e veja quais são as condições para começar a ser um doador.

Parabéns e muito obrigado a todos os doadores de sangue!

FONTES: Imagem – Informações 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *