Depressão, o melhor remédio é a informação

Todos os anos comemora-se no 7 de abril o Dia Mundial da Saúde, qual a  Organização Mundial da Saúde (OMS), estipula um tema para ser tratado como forma de conscientização. O tema principal deste ano, 2017, é a depressão. Mas como é possível evitar ou curar a depressão?
Este é o ponto central em torno do qual a 
Organização Mundial da Saúde vem trabalhando este ano. Um tema que pode afetar a todos, pessoas de todas as idades, pessoas de todas as classes sociais, pessoas de qualquer país.O estudo mais recente sobre a depressão realizado pela OMS mostra que 5% da população mundial, aproximadamente 350 milhões de pessoas sofrem de depressão, e que até 2030, a doença seja a mais comum do mundo, à frente de câncer e problemas cardíacos. No Brasil, a depressão atinge 10% dos brasileiros, mas apenas 4,2% sabem que tem a doença.
A depressão é uma 
doença caracterizada por uma “dor interna” persistente e uma perda de interesse em atividades que normalmente proporciona prazer, acompanhada por uma incapacidade para realizar atividades diárias. Além disso, a depressão têm mais de um dos seguintes sintomas: perda de energia, falta de apetite e sono, ansiedade, dificuldade de concentração, indecisão, agitação, sentimentos de inutilidade, culpa ou desesperança, pensamentos de autogestão ou suicídio. Por isso, precisamos falar sobre este assunto, conhecer mais sobre esta doença e dar mais atenção as pessoas a nossa volta, e assim poder ajudar ou procurar ajuda.
A depressão é uma doença que pode ser tratada e curada, através do acompanhamento profissional e também através do carinho dos amigos e familiares.

Vamos falar sobre este assunto!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *