A qualidade de vida começa pela alimentação – 31 de Março, Dia da Saúde e Nutrição

O que você faz para se manter saudável? Hoje é dia de pensar no seu bem-estar e em como você se alimenta.
A alimentação é a principal influência para uma boa qualidade de vida, além da prática de exercícios, é claro, mas investir nas frutas e verduras desde cedo é importante para um crescimento saudável.
É necessário criar o hábito de se alimentar da maneira adequada e deixar os alimentos processados cheios de conservantes de lado, já que, essa é a melhor forma de prevenir doenças e outros problemas, como por exemplo, a obesidade, problema que atinge cerca de 17,8% da população brasileira. Dados do Ministério da Saúde também mostram que 53% dos brasileiros está acima do seu peso ideal. Isso torna essa conscientização ainda mais necessária, principalmente entre as crianças, quais são mais propensas a comer alimentos gorduroso, doces e outros alimentos com grande quantidade de conservante, além de outras composições prejudiciais a saúde. Esse hábito pode e deve ser controlado pelos pais.
Faça parte dessa conscientização, entre em contato com novos hábitos alimentares, pense na sua qualidade de vida e no seu envelhecimento. Uma alimentação adequada pode evitar problemas futuros.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *