Voz do paciente – Ester

Ester ficou 40 dias internada. Chegou à Santa Casa com problemas intestinais. Os primeiros 34 dias foram difíceis sem água e comida. Ela conta com humor as conversas que teve com o médico Eli Paulo Colombo que chegava no quarto, a animava e fazia de tudo para que a recuperação fosse rápida evitando uma trombose.

Ao comentar o tratamento e o relacionamento médico e paciente, lembrou do desgaste que teve com a mãe internada em outro hospital. A idosa tinha problema na bexiga, o que a impedia de urinar, necessitando de sonda. Nas duas ocasiões, ela recebeu alta sem estar boa. Ela chegou a brigar em uma dessas ocasiões, não aceitando a alta até conseguir a transferência para a Santa Casa. Ela foi isolada por causa de uma bactéria e Ester lembra do carinho da equipe até a idosa melhorar. “De todos os lugares que já fiquei, aqui é a melhor opção. Principalmente pelo relacionamento que médicos e enfermeiros constroem com os pacientes’’.

3 thoughts on “Voz do paciente – Ester

1. A santa casa é um patrimônio de todos nós…que presta relevantes serviços a comunidade e principalmente aqueles que +precisam

2. Boa tarde! Já fiquei várias vezes internada na Santa Casa, primeiro por um grave acidente que sofri a anos atrás, após isso por tratamento etc.Creio que muitos profissionais já não estão mais na função, mas todos, todos sem exceção foram nota 20! Nunca tive nada a reclamar, somente gratidão.Que Deus abençoe a todos com paciência e sabedoria.bjs