Unidos pela Santa Casa

No decorrer dos anos a Santa Casa contou com a ajuda de muitos voluntários. Gente de bem que ao saber de alguma dificuldade não media esforços para fazer uma campanha. E logo chegavam as doações.

Com o objetivo de criar um padrão profissional de arrecadação, uma turma engajada decidiu padronizar as campanhas por meio do grupo ‘Unidos pela Santa Casa’. O provedor Romildo Fontaniello teve a ideia de criar esse tipo de voluntariado. “As campanhas são realizadas na cidade toda e não existe um padrão ou critério. Cada um faz a sua maneira e não há um retorno, e quando criamos o grupo foi para padronizar as campanhas. Já temos uma conta onde será direcionado o dinheiro”, informou Ana Lúcia Lellis, voluntária da Savisc (Sociedade de Amigos e Voluntários da Irmandade da Santa Casa) e ex-funcionária da Santa Casa. Com esse trabalho junto à comunidade e ao setor privado, os voluntários acreditam que sobrará mais tempo para a direção da Santa Casa focar em arrecadação de recursos de outras fontes, como recursos públicos.

Os voluntários do ‘Unidos pela Santa Casa’ começaram os trabalhos em 28 de outubro de 2017 junto às paróquias de Mogi Guaçu, com a distribuição de carnês e agora com o uso de cartão de débito. Também houve esse trabalho no município de Estiva Gerbi. A comissão já começou a divulgar a campanha em locais de eventos na cidade. A população tem se mostrado muito  solidária, comentaram as voluntárias. Como contrapartida haverá a prestação de contas e uma gestão participativa junto à direção do hospital. Também integram o grupo os voluntários Maria Aparecida Vendito Martins, Sônia Caveanha Albino de Souza e Caio Albino de Souza.

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *