SANTA CASA RECEBEU FÓRUM DE HUMANIZAÇÃO

Associação Viva e Deixe Viver de São Paulo realizou, na Santa Casa de Mogi Guaçu, o Fórum de Humanização. O evento gratuito é realizado a cada dois anos no hospital, e a edição de 2015 aconteceu no dia 24 de outubro. A associação treina voluntários que têm o desejo de se tornarem contadores de histórias em hospitais para crianças e adolescentes. A capacitação atraiu 80 pessoas, entre profissionais da saúde, voluntários, educadores, estudantes e apoiadores da humanização hospitalar. O objetivo do fórum foi o de mostrar que a prática de ações ligadas a humanização hospitalar está ao alcance de todos. As palestras abordaram a atenção ao paciente, valorização dos profissionais da saúde, educação e promoção da gestão do bem-estar no ambiente hospitalar. Os participantes ainda puderam conhecer trabalhos científicos e projetos reais que fazem grande sucesso.Como palestrantes foram convidados o médico do trabalho do Grupo Mahle, Pedro Luiz Dragone, a enfermeira da Obstetrícia Santa Casa, Dayane Zuim e a Psicóloga e Coordenadora de Humanização da Santa Casa, Karina S. Françoso Colombo.

forum1 forum2