SIPAT 2016

Na última semana aconteceu a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes), foram três dias de palestras voltadas a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais para os colaboradores da‪ #‎NossaSantaCasa.

O propósito da SIPAT é desenvolver a consciência do trabalhador e orientar sobre a importância da prevenção de acidentes, criando uma atitude vigilante no funcionário, que lhe permita conhecer e solicitar as correções necessárias a fim de tornar o ambiente de trabalho mais seguro.
A primeira palestra aconteceu na segunda-feira, 11, com a palestrante Leila Isabel de Andrade, Técnica de Segurança, onde explicou a importância e as formas corretas para trabalhar com segurança, evitando acidentes ou desenvolvimento de doenças.

No dia 12, terça-feira, a enfermeira chefe da maternidade, Eliane Almeida, esteve presente para falar sobre tabagismo, um problema presente em praticamente todos os lugares e que causa problemas irreversíveis a saúde, tanto de quem usa como de quem está por perto, trazendo à tona os problemas causados pelo cigarro e os benefícios de parar de fumar.

Finalizando o período de palestras na quarta-feira, dia 13, o palestrante Gildo M. Araújo, enfermeiro coordenador da UTI, abordou o tema “Estresse Ocupacional”, outro problema muito comum em quase todas as profissões, sendo um conjunto de perturbações geradas por uma série de estímulos que vão desde problemas emocionais as condições de trabalho. Após as palestras foram sorteados alguns prêmios aos nossos colaboradores.

Esta uma semana de muito aprendizado e transferência de conhecimento, com excelentes profissionais colaborando para que a SIPAT acontecesse. Agradecemos a todos que participaram e colaboraram para que esta semana fosse especial.

 

1230567811141298713151617

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *