Equipe de enfermagem da UTI Neonatal recebe treinamento

Entre os meses de abril e o início de maio, a Santa Casa realizou um treinamento de aprimoramento em “Reanimação Cárdio Pulmonar Neonatal e Pediátrica” com a equipe de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do hospital. No total, 90 profissionais participaram da capacitação, que foi realizada pela enfermeira Thaciany Maria Lopes A.A. Gomes, Coordenadora dos setores UTI Neonatal, UNCI (Unidade Neonatal Cuidados Intermediários) e Pediatria.
A capacitação teve enfoque nas principais formas de reanimação; Ventilação Pressão Positiva (VPP); equipamentos e materiais utilizados; medicações necessárias para reanimação do recém-nascido na sala de parto e o fluxograma da reanimação da criança e do recém-nascido.
O objetivo deste treinamento é capacitar e melhorar a qualidade do atendimento emergencial, além de proporcionar aos nossos profissionais ainda mais eficiência e conhecimento para lidar com às eventualidades da profissão. Todos que estiveram presentes receberam certificado de participação.
Para aulas foram utilizados recursos audiovisuais e equipamentos necessários para a reanimação.
Aproveitamos para agradecer e parabenizar estes profissionais pelo empenho e por mais este avanço na capacitação profissional, e também na qualidade de atendimento da nossa Santa Casa.

Parabéns a todos!

WhatsApp Image 2017-05-10 at 10.13.35 WhatsApp Image 2017-05-10 at 10.11.45

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *