Cigarro é uma droga e também um veneno, apague essa ideia! |31 de maio Dia Mundial Contra o Tabaco

Hoje é dia de conscientizar sobre o mal causado pelo tabaco, alertar os fumantes sobre os riscos que eles correm e também sobre os danos que são causados aos não fumantes.
O tabaco é um dos componentes utilizados na composição do cigarro, porém entre eles ainda existem mais de 7 mil componentes que são liberados durante o trago e também na fumaça. Pessoas que tenham em sua linhagem familiar, problemas como: diabetes, hipertensão, obesidade ou problemas cardiovasculares, multiplicam suas chances de desenvolver os mesmos problemas, além de outras doenças como, câncer, aneurismas arteriais, úlcera do aparelho digestivo, infecções respiratórias, trombose vascular, osteoporose, catarata, impotência sexual no homem, infertilidade na mulher, menopausa precoce, complicações na gravidez, entre outras.
Se você fuma, tente deixar este vício de lado, procure inspirações em pessoas que abandonaram o cigarro, converse com o seu médico, com os amigos e familiares não fumantes. O quanto antes você parar, melhor será a sua qualidade de vida. Pense nisso!
#NãoAoTabaco

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *