Atualizando o conhecimento: profissionais da Santa Casa passam por curso de aprimoramento

A equipe de enfermagem da nossa Santa Casa passou por um curso de aprimoramento de medicação, com o objetivo de atualizar o conhecimento destes profissionais foram abordados os seguintes temas: cálculos de dosagem, lesões causadas por erros e aspectos importantes no preparo de medicações, entre outros tópicos que foram discutidos através de aulas teóricas e explicação com recursos audiovisuais.
Além da enfermagem, a equipe multiprofissional do setor de clínica médica da Ala Adulto também passou pela reciclagem, porém, o enfoque foi no gerenciamento de resíduos da instituição, qual foi inserido um projeto piloto neste setor, com o intuito de despertar o interesse em melhorar e recuperar a preservação do meio ambiente, através da separação correta de resíduos do hospital. Ao mesmo tempo foi realizado uma palestra com foco específico no tema e participação ativa de toda a equipe. Também houveram mudanças nas identificações visuais, utilizando cores e recipientes individuais e adequados para cada tipo de resíduo a ser descartado.
A reciclagem foi realizada em parceria com acadêmicos do curso de enfermagem do Instituto de Ensino São Francisco (IESF), durante o mês de setembro, tendo sequência ainda no mês outubro deste ano.
Parabenizamos os colaboradores da nossa Santa Casa por mais este objetivo alcançado, e dessa forma, tornar o nosso atendimento ainda melhor.

whatsapp-image-2016-10-14-at-15-24-05 whatsapp-image-2016-09-29-at-14-12-27whatsapp-image-2016-09-29-at-14-13-37

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *