Laboratório

O Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa de Mogi Guaçu foi inaugurado em novembro de 1988. Por mês, são realizados mais de 10 mil exames nas áreas de Hematologia, Parasitologia, Urianálise, Microbiologia, Bioquímica, Hormônios, Imunologia, Gasometria, Testes de DNA, entre outros.

Nesses 27 anos de existência, trabalha com o compromisso de sempre buscar a excelência em seu diagnóstico. Por essa razão, tem se empenhado na implantação de normas e técnicas de qualidade em todas as especialidades que atua, sendo participante do Controle de Qualidade, do Programa da SBPC (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica).

O laboratório solidificou-se nestes anos com uma imagem de tradição e organização, buscando aprimoramentos e parceiros como Criesp, Fleury e Instituto Hermes Pardini.

Seus profissionais são altamente capacitados, como farmacêuticos, biólogos com especialização em Análises Clínicas, biomédicos e técnicos em Análises Clínicas, recebendo apoio da enfermagem da Santa Casa, no auxílio das coletas mais difíceis.

O setor funciona ininterruptamente para atender os pacientes internados e as emergências do Pronto Socorro.

O atendimento aos pacientes não internados na Santa Casa, no caso de convênios e particulares, é feito de 2ª à 6ª feira, das 6h30 às 16h30 (coleta 6h30 às 9h30), e aos sábados das 7 às 9 horas (sendo que a coleta é neste período).